logo

logo

Bolsas de estudo

 ALUNOS SEDF

Estudantes da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal podem estudar francês gratuitamente. Um convênio entre a Aliança Francesa e a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) oferece bolsas de estudo aos alunos. Alunos do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), Ensino Médio (1º ao 3º ano) e Educação para Jovens e Adultos (EJA) podem se candidatar a uma vaga. As bolsas são válidas para o período em que o estudante for aluno da SEDF.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS:
15 e 16/02/2018
Para participar do processo, os seguintes documentos são necessários:
• formulário de renovação assinado pelo responsável (entregue em sala de aula);
• declaração de escolaridade atualizada.

NOVAS MATRÍCULAS:
21 e 22/02/2018
Para participar do processo, os seguintes documentos são necessários:
• formulário de requerimento de bolsas assinado pelo responsável (faça download aqui);
• declaração de escolaridade atualizada.

Servidores SEDF

As bolsas são válidas para o período em que houver vínculo com o SEDF. A renovação de matrículas ocorre mediante resultado final, e segue os seguintes critérios: frequência deve ser igual ou maior que 80%. Nota igual ou maior que 12/20. Alunos que tiverem 2 (duas) reprovações ficam impossibilitados de renovar a matrícula.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS:
15 e 16/02/2018
Para participar do processo, os seguintes documentos são necessários:
• formulário de requerimento de bolsas (entregue em sala de aula);
• declaração da EAPE.

Bolsa Social

São disponibilizadas 10 bolsas por ano, cada uma delas com validade de dois semestres. A renovação entre semestres está a sujeita à análise de notas e frequência do aluno, que devem estar acima de 80% e 14/20, respectivamente. Resultados inferiores aos mencionados implicam em cancelamento imediato da bolsa e disponibilização da vaga ao público. Um ano após a concessão da bolsa é necessário candidatar-se novamente na categoria “matrículas novas”.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS:
16/02 a 17/02/2018
• Faça o download do formulário de renovação aqui.
Critérios: as bolsas serão renovadas mediante análise da renda, ou seja, situação financeira do aluno e do resultado final, que é igual a frequência de 80% e nota 14/20.

MATRÍCULAS NOVAS:
Prazo para entrega dos documentos: 01/12/2017 a 31/01/2018
Divulgação dos selecionados: 12/02/2018
Período de matrículas: 19 e 20/02/2018
• Faça o download do formulário de requerimento aqui e do regulamento aqui.

 

OUTROS DESCONTOS

Pagamento à vista: qualquer pagamento à vista soma 5% de desconto (cumulativo com outros descontos);

Desconto fixo por horário: turmas de sexta-feira, 7h têm 20% de desconto; turmas com aulas de 12h10 a 13h50 também têm 20% de desconto; e turmas de 20h20 têm 10%;

Graduandos: as áreas de Relações Internacionais, Letras Francês, Tradução Francês cursadas em qualquer instituição também têm 20% de desconto, desde que seja apresentado o comprovante de matrícula;

Convênios: Você já deu uma olhada em nosso site? Algumas instituições trabalham com 20% de desconto conosco, outras chegam a 30% (como é o caso dos assinantes do Correio Braziliense). Talvez você seja conveniado a um de nossos parceiros e nem saiba! Para conferir, clique aqui.