logo

logo

EN QUÊTE DE SENS

Quantas oportunidades você teve de assistir um filme e depois poder conversar com o diretor?

No dia 22 de setembro, a AF conta com a exibição do filme “En Quête de Sens” do documentarista Marc de la Ménardière. A sessão de cinema especial será seguida por um debate em francês com o cineasta sobre os temas apresentados no filme.

SINOPSE

O filme conta a história da viagem de 2 amigos de infância que se sentiram presos numa lógica destrutiva – do homem e do planeta – e começaram a questionar o rumo que o mundo está tomando, nossa relação com a natureza e até mesmo o sentido de vida.

Para entender melhor o sistema em que vivem e procurar possíveis soluções, eles vão ao encontro daqueles que estão pensando e construindo o mundo de amanhã, e se propõem a repensar as crenças fundamentais da sociedade moderna: competição e individualismo.

Da Índia à Guatemala, passando por San Francisco, o documentário mostra ativistas, biólogos, filósofos e guardiões das antigas tradições contribuindo com diversas reflexões.

Site do filme: https://enquetedesens-lefilm.com/adventure

Trailer (com opção de legendas): https://youtu.be/KFaGJ3nEoMc

“En quête de sens” ganhou vários prêmios ao redor do mundo, como: Brasília International Film Festival 2016 – Melhor documentário (Brasil), Ischia Film Festival 2016 – Melhor Documentário (Itália), Deauville Green Awards 2016 – Palme d’Or (França) e Colorado Environmental Film Festival 2016 – Melhor Filme (EUA).