logo

logo

Imigração para o Québec

Com um dos melhores índices de crescimento econômico da América do Norte, a província francófona do Quebec tem uma grande demanda de mão de obra com formação técnica e superior. Uma das exigências das autoridades quebequenses é um bom conhecimento do idioma francês, condição essencial para uma boa  integração do imigrante à vida no Quebec.

A partir de agora, um certificado oficial de francês é obrigatório para candidatar-se à imigração. E para atender a esta necessidade, a Aliança Francesa de Brasília em parceria com o governo do Québec, oferece aos candidatos à imigração cursos de francês que contemplam todos os níveis de conhecimento e exames oficiais para comprovar seu domínio do idioma.

SIMULAÇÃO TCF QUEBEC
Somos a única instituição autorizada no Brasil a oferecer Testes e Exames de certificação linguística válidos para imigração para o Québec (TCF Quebec). Para fazer uma simulação do teste, basta clicar aqui.

ACERVO MULTIMÍDIA
A Mediateca da AF disponibiliza livros, revistas, CDs e DVDs para preparar seu projeto de imigração. O Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais do Québec (MICC) atualiza regularmente a “Collection Québec” da Mediateca, um excelente suporte para aprender o idioma e conhecer a cultura e a realidade do Québec.

Para maiores informações sobre o processo de imigração, consulte os websites: www.imigrarparaquebec.ca ou www.imigracao-quebec.ca.

REEMBOLSO DAS DESPESAS COM CURSOS DE FRANCÊS

O serviço de imigração do Quebec apoia os interessados em seu processo pode candidatura, oferecendo reembolso relativo às despesas com cursos de francês na Aliança Francesa em até C$1.500.
Condições para solicitar o reembolso:
– Possuir um certificado de seleção do Québec (CSQ). O processo de imigração deve ter sido aprovado pelo serviço de imigração do Quebec;
– Ter 16 anos ou mais;
– Ter cursado os níveis A e B do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas;
– Ter estudado na Aliança Francesa;
– Possuir um atestado e recibos dos cursos realizados.