logo

logo

O Instante Após o Instante

Prepare-se para uma imersão nos conceitos do artista plástico, fotógrafo e professor, Fábio Salun.

Como parte da exposição “O instante após o instante”, Salun também traz para Brasília um Workshop teórico-prático e uma Mesa-redonda com a presença da Professora Dra. Susana Dobal, da Faculdade de Comunicação da UnB.

20 a 22/10 ~ Workshop • A fotografia de rua: desvios e deslocamentos

Oficina que busca refletir sobre os deslocamentos plásticos e artísticos na fotografia de rua. A partir de fotógrafos do século XX e XXI serão abordados os conceitos da fotografia de rua e as possibilidades de deslocamentos visuais possíveis à fotografia produzida em espaço urbano. A oficina tem como objetivo proporcionar um repertório imagético e teórico, bem como possibilitar experiências práticas sobre o tema e visa realizar uma exposição com o material produzido.

24/10 ~ Vernissage + Mesa-redonda

A exposição é dividida em dois momentos: o primeiro, realizado entre os anos de 2004 e 2012, quando Salun explora os efeitos plásticos da arquitetura da cidade, resultando em imagens geométricas e abstratas. E o segundo, a série Virtuais (2015), apresenta uma continuidade da pesquisa sobre a linguagem fotográfica desenvolvida por Salun. Tal série foi desenvolvida com o objetivo de retratar momentos da cidade de Florianópolis, em que o elemento arquitetônico fica em segundo plano, cedendo espaço para a presença humana.