Curso Online | Aliança Francesa de Brasília | Brasil
top of page

Curso On-line

                 Além da modalidade presencial, a Aliança Francesa de Brasília propõe cursos on-line com o objetivo de facilitar e tornar o aprendizado da língua ainda mais acessível para você.

                 Todos cursos regulares e cursos intensivos são ministrados através da plataforma ZOOM. Isso significa que os alunos podem ter contato direto com o professor e com outros colegas, mantendo a interação e a dinâmica da aula presencial sem precisar sair de casa, evitando o deslocamento e o trânsito, ou seja, com mais tempo para estudar francês​!

                 A equipe de professores foi capacitada e conta com diversas possibilidades pedagógicas, disponibilizadas pela plataforma, para tornar a aula mais atrativa e interessante. Uma dessas ferramentas é a viabilidade de separar a turma em grupos, desta forma, promove atividades que incentivam a prática da língua. Além do mais, o compartilhamento de tela permite a exibição de vídeos e outros conteúdos como a reprodução das páginas do método Défi e o uso de um quadro branco virtual para as anotações.

                 A comodidade ofertada por este modelo de curso se tornou muito importante nos dias atuais, pois permite às pessoas que têm interesse em aprender um novo idioma, por exemplo, a investir nesse aprendizado sem se preocupar com meios de transporte, trânsito, distância e a falta de tempo. E claro, ter o privilégio de estudar no conforto da sua casa é tentador, não é mesmo?

Como acessar minha aula online?

As turmas serão online com os mesmos professores. No horário das aulas, o aluno deverá acessar a plataforma e comparecer a sua aula por videoconferência. Os professores enviarão ao email dos alunos o link que os encaminhará à plataforma em que ocorrerá a aula. Abaixo, o nosso coordenador pedagógico Guillaume Perche e o nosso técnico de informática Leonardo Salles explicam como utilizar a plataforma e acessar as aulas. Assista ao vídeo!

Além da sala de aula

Além das aulas a distância, a Aliança Francesa de Brasília incentiva o acesso dos alunos nas plataformas virtuais culturais, como Culturethèque, TV5 Monde e a Radio France. Ademais, recomendamos que todos os nossos alunos acatem as medidas de segurança do Ministério da Saúde.

estudaronlineFR.png
bottom of page