ter., 10 de set. | Espaço Cultural Renato Russo

Boum Mon Boeuf

Um bandolim de boi e violão, canções originais, uma carne encantada do Brasil, uma melodia nostálgica de Darius Milhaud, um boi em um telhado, um samba de carnaval, esses são os ingredientes desse show musical.
Registration is Closed
Boum Mon Boeuf

Horário e local

10 de set. de 2019 20:00
Espaço Cultural Renato Russo, W3 508 sul

Sobre o evento

Dez anos de ação e o dobro de paixão. O gosto da tradição ancorado em um universo resolutamente contemporâneo. A expressão das culturas imprimidas com a transmissão oral sul-americana, encontrando lugar e ecos no coração do território provençal.

La Roda nasce desses encontros frutíferos e trocas de inspiração franco-brasileira, entrando no frenético círculo de dança que leva as composições híbridas e originais.

Claire Luzi e Cristiano Nascimento, autores, compositores e intérpretes nos oferecem através de suas músicas o testemunho de uma criatividade de inspiração múltipla, enriquecida por uma cumplicidade artística sensível e surpreendente. Essa dualidade de referência cultural destaca a expressão de uma mistura própria e que vai do repertório popular da Córsega ao merengue da Venezuela.

As apresentações públicas são um verdadeiro convite para viajar, partindo daqui para o Brasil através da descoberta de sua música tradicional.

Além dos shows, Claire e Cristiano iniciaram oficinas e workshops sobre práticas artísticas e conscientização da cultura brasileira através da paixão pela transmissão. Sejam para escolas, lares de idosos ou instituições penitenciárias, é com o mesmo desejo que a dupla dá vida à tradição brasileira na paisagem cultural francesa.

Quem são ?

Claire Luzi toca bandolim, acordeão e canta. Foi aluna da cantora Teca Calazans, estudou piano clássico no Conservatório de Aix-en-Provence, junto com o popular bandolim da Córsega com seu tio-avô Charles Luzi. Claire foi inicialmente uma musica e diretora de coro antes de se dedicar ao palco. Convidada em 2004 pela Ópera Nacional de Montpellier, também participou do Projeto Global Mandolin Orchestra. Por ocasião deste projeto de música contemporânea do mundo, ela tocou ao lado de Olivier Chabrol, Cristóbal Sotto, Hamilton de Holanda, Ricardo Sandoval, Patrick Vaillant. Ela foi ao Brasil em 2005 para estudar o bandolim com Pedro Amorim na Escola Portátil de Música no Rio de Janeiro, com Marco César em Recife, depois em muitas rodas de choro e samba por todo o Brasil.

Cristiano Ristiano Nascimiento toca violão de 7 cordas e trombone. Originalmente do Rio de Janeiro, Brasil, ele é um guitarrista, compositor e arranjador de 7 cordas. Sua musica é nutrida pelo choro, samba, forró, mas também pelo candomblé e sons do grande compositor e multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal. Treinado na prestigiada escola Villa Lobos, é de roda de samba a roda de choro que Cristiano forjou o som de seu violão e sua personalidade musical. Suas obras são agora publicadas pela ‘Editions d'Oz’.

Registration is Closed

Compartilhe este evento