qua., 18 de mar. | Aliança Francesa de Brasília

Jornada da literatura francófona

A Francofonia apresenta uma noite dedicada à literatura francófona: Clube de leitura, apresentação do prestigioso prêmio Goncourt (adaptado para o evento) e ditado em francês, com direito a prêmios!
A inscrição está fechada
Jornada da literatura francófona

Horário e local

18 de mar. de 2020 18:00
Aliança Francesa de Brasília, SEPS Q 708/908 - Asa Sul, Brasília - DF, Brasil

Sobre o evento

Lançamento do Clube de leitura da Aliança Francesa  

A Médiathèque da Aliança Francesa possui uma coleção de mais de oito mil títulos acessíveis para os seus dois mil estudantes anuais, mas também para o público externo. Em 2020, inicia-se o Clube de Leitura da AF para que amantes da literatura francófona possam se reunir e compartilhar essa paixão.

18h - Médiathèque / AF Brasilia  

Lançamento do Prêmio choix Goncourt du Brésil 2020 

O Prix Goncourt é o prêmio literário mais prestigiado da França. Nos últimos anos, os Institutos Franceses de diferentes países, como o apoio da Académie Goncourt, organizaram a sua própria escolha para o Prix Goncourt : ela é chamada, em cada país, de Choix Goncourt. O Choix Goncourt du Brésil foi o primeiro a ser criado no continente americano, e foi celebrado em São Paulo. Nos anos seguintes, diferentes cidades brasileiras acolheram a cerimônia do Choix Goncourt du Brésil, entre as quais Brasília. O romance escolhido terá apoio da Embaixada da França para ser traduzido. 

O evento conta com a presença da professora de literatura Dra Ana Rossi (UnB). 

Ditado 

Meça seu domínio da gramática e da ortografia francesa e ganhe vários prêmios participando do primeiro Dictée em Brasília!  

O texto será lido pelo Olivier Giron, conselheiro de cooperação e ação cultural da Embaixada da França às 19h00.

Inscrições aqui 

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento