qua., 04 de mar.
|Embaixada da França
Mostra de Cinema Francófono - Cine Le Corbusier
A Organização Internacional da Francofonia une as embaixadas e as instituições francófonas pelo mundo, para a comemoração da língua francesa. Como atrações do evento, serão exibidos quatro filmes nas quartas-feiras de março, sempre às 19h, na sala Le Corbusier, Embaixada da França.

Horário e local
04 de mar. de 2020 19:00 – 25 de mar. de 2020 23:00
Embaixada da França, Semtipo Embaixada França 4 - qd 801 lt 4 - Brasília, DF, 70404-900, Brasil
Sobre o evento
Em comemoração ao 23° Festival da Francofonia, a organização do evento traz este ano a exibição de quatro filmes francófonos, de origens distintas. São cinquenta e seis países unidos pelo mesmo idioma para realizar o festival em prol da imersão da língua francesa e dos valores humanistas difundidos por ela e por seus falantes. Nas quartas-feiras de março, sempre às 19h, na sala Le Corbusier, Embaixada da França.
Clique em "saber mais" para ver o dia e a sinopse de cada exibição.
Filmes:
04/03 - Vento do norte
1h 29min / Drama - 2017
Direção: Walid Mattar
Nacionalidades Bélgica, França, Tunísia
Classificação indicativa:
Norte da França. Hervé (Philippe Rebbot) recebe a notícia de que a fábrica de sapatos na qual trabalha vai ser deslocalizada e, estranhamente, não se rebela com a perda de seu emprego. Ele já tem outros planos em mente: virar pescador e transmitir essa paixão para seus filhos. Na periferia da Tunísia, Foued (Mohamed Amine Hamzaoui), um jovem desempregado, tenta buscar uma vaga na fábrica recém-instalada. Ele busca complementar a renda de sua mãe, e ficar mais perto da jovem que ele ama, que é funcionária na empresa.
Melhor cenário pela TV5 Monde - 2017
11/03 - Emma Peeters
1h 27min / Comédia dramática - 2018
Direção: Nicole Palo
Nacionalidades Bélgica, Canadá
Depois de mais de dez anos tentando emplacar uma carreira de sucesso em Paris, a aspirante a atriz Emma Peeters (Monia Chokri) toma uma decisão difícil: ela se matará em uma semana, no dia de seu aniversário. No meio do processo ela conhece Alex (Fabrice Adde), um empregado de uma funerária local, por quem começa a nutrir um sentimento positivo, o que a coloca em dúvida sobre seus próximos passos.
Melhor direção pelo Festival de Comédia de Monte-Carlo - 2018.
18/03 - Júnior Majeur
1h 55min / Drama - 2017
Direção: Éric Tessier
Nacionalidade: Canadá
Classificação indicativa:
Cinco anos após a vitória de sua equipe no torneio Pee-Wee, em Quebec, Janeau Trudel, um jovem prodígio de 18 anos, está jogando pelo Chicoutimi Saguenéens na Major Junior League de Quebec. No início de sua seleção entre profissionais, muitos obstáculos comprometem sua carreira e suas mais queridas amizades.
Melhor ator e atriz na categoria Young Artist Awards de Los Angeles.
25/03 - Le Milieu De L'Horizon
11h 32min / Drama - 2019
Direção: Delphine Lehericey
Nacionalidades Suiça, Bélgica
Classificação indicativa:
No verão de 1976, a Europa está passando por uma das piores secas de sua história. Na fazenda de seus pais, Gus (Luc Bruchez) passa as férias lendo gibis e ajudando o pai, que investiu toda a sua economia em um moderno galinheiro. Mas, lentamente ao seu redor, o universo reconfortante e familiar começa a se desfazer por causa da complicada situação climática.
Obra adaptada do romance de Rolland Buti.