Formação de professores

Estamos não só preocupados com a formação dos nossos alunos, mas também dos nossos professores. É por isso que a Aliança Francesa de Brasília, em parceria com a Embaixada da França e a Associação de Professores de Francês do Distrito Federal (APFDF), realiza diversas formações anuais com o objetivo de trocar experiências entre profissionais e especialistas da língua francesa.

Saiba mais sobre nossos parceiros clicando: Embaixada da França APFDF

IF Profs Brésil

Disponível desde fevereiro de 2020, a rede IFprofs Brésil permite que todos os profissionais da educação em francês compartilhem e encontrem milhares de recursos online, publicados por membros do mundo inteiro.

Esta plataforma reúne muitos professores e outros profissionais que podem criar grupos temáticos, anunciar eventos ou também participar de concursos online.

Você pode também seguir algumas atualidades da rede na conta Instagram: @ifprofs.brésil

Encontros da cooperação educativa

Os Encontros da Coop. Educativa são uma série de webinars (videoconferências) semanais iniciados pela primeira vez dia 8 de abril de 2020. Todas as quartas-feiras, esses encontros virtuais trazem a oportunidade para a comunidade IFprofs Brésil de seguir webinars de comunicação (sobre o francês profissional, formações a distância, diplomas de proficiência em francês...) ou de formação (criar uma progressão na aprendizagem...) e de criar um momento de trocas bem como manter o vínculo com os colegas no período de distanciamento social. 

As inscrições são feitas por meio do site IFprofs Brésil: https://br.ifprofs.org

Université

​d'Été

A Université d'Été é uma formação de 30h voltada para um público de professores de FLE, bem como de estudantes de francês no último ano de Licenciatura. Tem como objetivo o intercâmbio de ideias e saberes na aprendizagem e ensino do francês.

Os participantes podem escolher entre formações diferentes:  Qualificação "Examine e corrija os exames DELF-DALF de A1 a C2" (30 horas) ou dois módulos temáticos.

Além das formações específicas, a Université d'Été conta com parceiros que atuam através de ateliers durante o evento.

 Habilitation de formateurs de correcteurs

DELF/DALF

O treinamento capacita os participantes a desenvolver habilidades necessárias para se tornarem formadores de examinadores e corretores dos testes DELF e DALF e contribuir para a extensão do sistema DELF-DALF no Brasil.
Ao final do estágio, em consulta com a gerência central dos exames DELF e DALF no Brasil, um certificado válido por 5 anos é emitido para cada participante.

BELC

As Universidades BELC são formações internacionalmente reconhecidas, onde é emitido certificado outorgado ao final do curso. Acontecem no verão e no inverno na França e, ao longo de todo o ano, no mundo inteiro. Destinada àqueles profissionais que gostariam de se atualizar na área.

Espaço de intercâmbio, a Universidade BELC oferece a oportunidade de descobrir ou aprofundar novas práticas e de apoiar uma evolução de carreira dinâmica.

Saber mais : http://www.ciep.fr/belc

Daefle

O Diplôme d’Aptitude à l’Enseignement du Français Langue Etrangère, DAEFLE, é indicado a quem está se preparando para dar aulas ou que já dê aulas de francês a um público não francófono na França ou no exterior.

Um acompanhamento através de um tutorado on-line, assegurado por professores-formadores, completa com eficácia os suportes do curso e ajuda a você ao longo da sua formação a adquirir os conhecimentos e as competências ligados à profissão.

O DAEFLE é resultado de uma parceria entre a Aliança Francesa de Paris Île-de-France e o Centro Nacional de Ensino à Distância (CNED). Você pode seguir esta formação aonde quer que você esteja no mundo! Acesse o site da Alliance Française de Paris Ile de France para mais informações.

A Aliança Francesa de Brasília é Centro de Exames para inscrição para o “Test d’accès au DAEFLE” e para inscrição e aplicação das provas do “Examen Final”.

Aliança Francesa de Brasília • 3262-7600 
Asa Sul - SEPS 708/907 lote A
 

Devido às recomendações sanitárias em relação ao Coronavírus (COVID–19) e conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Centro de Controle de Doenças (CDC) e outros órgãos de governo, para preservar a saúde dos nossos funcionários e garantir a continuidade do trabalho feito pela AF, as atividades da Aliança Francesa de Brasília serão feitas em home office a partir do dia 19/03.
Atendimento via telefone e redes sociais de segunda a sexta, de 9h às 17h.

Receba a nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube