comoChegar.png

Aliança Francesa de Brasília • 3262-7600 
Asa Sul - SEPS 708/907 lote A


Segunda à Quinta - 08h às 21h

Sexta - 08h às 19h

Sábado - 08h às 12h

O horário de funcionamento poderá sofrer alterações de acordo com os recessos escolares.

Confira o calendário pedagógico.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Receba a nossa newsletter

A Médiathèque da Aliança Francesa de Brasília é um espaço dinâmico e interativo que reúne alunos, professores e associados numa troca constante de conhecimentos. Nosso principal objetivo é transmitir a cultura e a língua francesa por meio do nosso acervo literário e de vários suportes audiovisuais. São mais de dez mil documentos entre livros, Bds (revistas em quadrinhos), filmes, biblioteca digital e livros didáticos. Oferecemos também várias atividades culturais e literárias relacionadas à língua e a cultura francesa, além dos recursos digitais, wifi  e TV5.

Durante o semestre letivo:

Segunda a quinta-feira das 8h às 12h;  das 13 às 20h20

Sexta-feira das 8h às 12h; das 14h a 19h

Sábado das 9h30 a 12h30

No período de férias:

De segunda a sexta, das 8h00 às 10h30 - das 16h00 às 19h00

Não haverá atendimento no sábado.

Informações: 61 3262-7605

1/7

Oferecemos mais de 10 000 documentos entre CDs, DVDs, revistas e livros literários e pedagógicos, inclusive respeitando o Quadro europeu comum de referência para línguas (A1,A2,B1e B2). A midiateca dispõe de acesso à WiFi, tablets e ilha de computadores, a Bibliothèque de l'apprenant com livros classificados de acordo com o Quadro europeu comum de referência para línguas ( A1, A2, B1 e B2). Para quem quer estudar e viajar, a oferta do Séjour Linguistique é perfeita - são cursos dedicados especialmente com o objetivo de aprender francês na França. 

Refletindo o dinamismo do cinema francês, a midiateca oferta mais de 1000 títulos de obras de realizadores franceses e francófonos, além de alguns clássicos do cinema americano.

Quer ler a íntegra da edição de hoje do Le Monde ou do Libération? Curtir um filme em streaming? Assistir no computador ou no tablet um concerto da Cité de la Musique? Quer saber quem é o astro incensado pela última edição da revista Les Inrockuptibles? Completar  o seu aprendizado graças aos exercícios interativos? Culturethèque, a midiateca digital do Instituto Francês e das Alianças Francesas, dá acesso a isso e muito mais.

Nosso espaço é exclusivo aos nossos alunos e professores da  instituição e o cadastro é automático. 

Para o público externo a frequência é permitida mediante inscrição na mediateca com taxa de anuidade.