Midiateca | Aliança Francesa de Brasília | Brasil
top of page

Midiateca

A Médiathèque da Aliança Francesa de Brasília é um espaço dinâmico e interativo que reúne alunos, professores e associados numa troca constante de conhecimentos. Nosso principal objetivo é transmitir a cultura e a língua francesa por meio do nosso acervo literário e de vários suportes audiovisuais. São mais de cinco mil documentos entre livros, revistas em quadrinhos, filmes, biblioteca digital e livros didáticos. Oferecemos também várias atividades culturais e literárias relacionadas à língua e
à cultura francófona, além dos recursos digitais e wifi.

Confira o catálogo e reserve seu livro através da plataforma PMB (Inscreva-se!) ou por e-mail.

Oferecemos mais de cinco mil documentos entre CDs, DVDs, revistas e livros literários e pedagógicos, inclusive respeitando o Quadro europeu comum de referência para línguas (A1,A2,B1e B2). A midiateca dispõe de acesso à WiFi, tablets e ilha de computadores

Refletindo o dinamismo do cinema francês, ofertamos também mais de 1000 títulos de obras de realizadores franceses e francófonos, além de alguns clássicos do cinema americano.

culturetheque

Quer ler a íntegra da edição de hoje do Le Monde ou do Libération? Curtir um filme em streaming? Assistir no computador ou no tablet um concerto da Cité de la Musique? Quer saber quem é o astro da última edição da revista Les Inrockuptibles? Completar  o seu aprendizado graças aos exercícios interativos? Culturethèque, a midiateca digital do Instituto Francês e das Alianças Francesas, dá acesso a isso e muito mais.

Para se inscrever é muito fácil:


1- Clique no canto direito em “Se connecter” e depois em “inscrivez-vous”


2- Complete a ficha de inscrição


3- Envie um e-mail para mediatheque@afbrasilia.org.br solicitando a validação de sua inscrição. 

A Mediateca é um espaço destinado para todos. Alunos e professores AFB já possuem cadastro automático. Para o público externo, é necessário realizar o cadastro por meio deste link.

bottom of page