Dica de leitura para a semana: autor francófono Guy Delisle

Por Robson Adriano - Midiateca






S’enfuir. Récit d’un Otage

Em fuga: O relato de um refém


O quadrinista canadense Guy Delisle descreve em seu quadrinho os momentos desesperadores de Christophe André após ter sido sequestrado no meio da noite e levado para um destino desconhecido. O conteúdo narrado por Delisle foi fruto de um dia inteiro de conversa com André. Posteriormente, o quadrinista passou a enviar, periodicamente, entre 10 a 15 páginas ao amigo para seguir com o que vinha produzindo. Ao contrário de suas publicações prévias, narradas em primeira pessoa, sobre suas impressões dos países em que esteve a trabalho ou acompanhando a esposa, em 'S’enfuir' Delisle teve como principal desafio imaginar a situação vivida por sua fonte no cativeiro que durou 111 dias sem esperança de libertação. Uma obra comovente, do autor de "Pyongyang", "Shenzhen", "Burmese Chronicles" e "Jerusalém Chronicles".


Disponível na plataforma “culturetheque.com”





Pyongyang, Uma viagem à Coréia do Norte


Em uma outra perspectiva, o autor nos conta sobre a vida na Coréia do Norte. Delisle trabalhou por dois meses na capital do país e produziu a história em quadrinhos autobiográfica “Pyongyang” e assume, no livro uma postura crítica e realista em relação a regimes autoritários.

O desenho é simples, mas muito bem sucedido. A história é sempre feita com um toque de humor que permite minimizar certas situações, o que alivia o sentimento de opressão desta cidade.

Uma história em quadrinhos que pode ser lida com muita facilidade e que nos leva a reflexão sobre os regimes ditatoriais.

Disponível nas melhores livrarias brasileira ou na amazon.com.br

121 visualizações

Aliança Francesa de Brasília • 3262-7600 
Asa Sul - SEPS 708/907 lote A
 

Devido às recomendações sanitárias em relação ao Coronavírus (COVID–19) e conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Centro de Controle de Doenças (CDC) e outros órgãos de governo, para preservar a saúde dos nossos funcionários e garantir a continuidade do trabalho feito pela AF, as atividades da Aliança Francesa de Brasília serão feitas em home office a partir do dia 19/03.
Atendimento via telefone e redes sociais de segunda a sexta, de 9h às 17h.

Receba a nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube