La Poudre podcast em francês | Aliança Francesa de Brasília | Brasil
top of page

La Poudre: Um outro olhar, a partir de mulheres inspiradoras

Atualizado: 13 de abr. de 2021




A jornalista Lauren Bastide começou seu podcast em 2016, com uma ideia precisa: dar um espaço de fala às mulheres artistas, na carreira política e militantes. Uma hora de conversa, com espaços silenciosos em que as convidadas podem se apresentar e falar mais sobre seus trabalhos e realidades.


Redatora da página "Novidades" da revista feminina ELLE, Lauren trabalhou também com uma emissora de televisão. Lá, ela percebeu que as mulheres eram sistematicamente discriminadas e que o formato não proporcionava liberdade suficiente para abordar os convidados à sua maneira.

"La Poudre" nasceu do seu desejo de ouvir aquelas que não têm voz nas grandes mídias e emissoras. O podcast busca questionar os temas profundamente, através de uma conversa íntima, como ela conta ao início de cada entrevista.


Realizadora, escritora, atriz, militante, cantora e na carreira política desde 2016, Lauren Bastide deu voz à mais de 56 mulheres. Entre suas convidadas estão mulheres como Alice Diop, Anne Hidalgo e, recentemente, a militante estadunidense Gloria Steinem, reconhecida pelo seu engajamento com o feminismo.


A cada duas semanas, em um quarto de hotel, ela evidencia o engajamento delas, o trabalho delas, as convicções delas, os sonhos delas e a infância delas. Sempre fazendo a mesma pergunta: nascemos mulheres ou nos tornamos mulheres?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page