Método Défi: Aliança Francesa de cara nova em 2020

Atualizado: Abr 14


As novidades não param por aqui!


O Défi é o novo método adotado pelas Alianças Francesas do Brasil, em vigor a partir de 2020.

Como funciona?


A metodologia Défi é fundamentada na relação entre cultura e aprendizagem, assim como nos meios estratégicos para uma boa leitura e escuta. O vocabulário francês com seus significados é, também, empregado no novo método.

Assim como outros materiais didáticos, a coleção Défi é constituída por unidades que têm como diferencial a forma como são divididas: abertura, dois arquivos culturais e uma página dedicada ao léxico (dicionário dos vocabulários aprendidos com o conteúdo proposto).

Além disso, a gramática é apresentada de maneira indutiva ou seja, que leva o aluno a refletir em situações cotidianas com tipos textuais variados e documentos realistas.


Por que essa mudança na área pedagógica?


Com o objetivo de atualizar a forma do ensino, a Aliança Francesa resolveu trazer mais acessibilidade aos alunos e professores dentro e fora da sala de aula. Os livros e os cadernos digitais, dispostos no método, são exemplos disso.


Preparação para o Défi


Os professores da Aliança Francesa de Brasília tiveram o primeiro contato com os livros do Défi como forma de integração desse novo método no modelo de ensino e aprendizagem da língua francesa.


E você, está pronto(a) para entrar com a gente nesse desafio?

Posts recentes

Ver tudo