comoChegar.png

Aliança Francesa de Brasília • 3262-7600 
Asa Sul - SEPS 708/907 lote A
 

Devido às recomendações sanitárias em relação ao Coronavírus (COVID–19) e conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Centro de Controle de Doenças (CDC) e outros órgãos de governo, para preservar a saúde dos nossos funcionários e garantir a continuidade do trabalho feito pela AF, as atividades da Aliança Francesa de Brasília serão feitas em home office a partir do dia 19/03.
Atendimento via telefone e redes sociais de segunda a sexta, de 9h às 17h.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Receba a nossa newsletter

Morre aos 92 anos o desenhista Albert Uderzo, conhecido no mundo inteiro por dar vida ao Astérix

por Robson Adriano - Midiateca






Albert Uderzo morreu dormindo em sua casa, em Neuilly-sur-Seine, na região parisiense, de um ataque cardíaco não relacionado ao coronavirus.


Com René Goscinny, Albert Uderzo criou em 1959 as aventuras do gaulês de bigode loiro, um personagem culturalmente importante a nível mundial. Desde sua criação, os álbuns de “Astérix” venderam 380 milhões de cópias em 111 idiomas.


Foram lançados 35 álbuns, um dos quais é uma compilação de histórias curtas. Astérix também inspirou 13 adaptações para cinema, 9 de animação e 4 de imagem real. Dos filmes adaptados temos Astérix e Obélix contra César, Missão Cleópatra e Astérix e Obélix nos jogos Olímpicos, que foram adaptados para o cinema interpretados por grandes atores como Gérard Depardieu, Roberto Benigni, Laetitia Casta, Jamel Debbouze entre outros.


A filha de Vercingétorix, foi a sua última obra, dirigida por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, foi lançada em outubro de 2019, para celebrar o 60º aniversário da primeira edição.


A Midiateca da Aliança Francesa de Brasília está repleta de quadrinhos desse artista. Nessa quarentena, que tal atualizar o seu repertório de histórias: Astérix et Cléopatre


Astérix - Film 4 : Astérix et la surprise de César




85 views