Campus France | Aliança Francesa de Brasília | Brasil
top of page

Campus France

O Programa

Campus France é a agência do governo francês responsável pela promoção do ensino superior. Trata-se do serviço oficial de informações sobre os estudos superiores na França e está presente em mais de 110 países.

Os Contatos

Campus France também conta com uma agência fixa localizada no prédio da Finatec, no Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília.

Contato: brasilia@campusfrancebrasil.com.br
www.bresil.campusfrance.org

Estudar na França é se beneficiar da qualidade do ensino superior do país. Os estabelecimentos que ministram cursos, sejam eles em níveis de graduação, mestrado, especialização ou doutorado, são reconhecidos internacionalmente por sua organização e também pela relevância de suas pesquisas. Diplomas nacionais franceses são válidos em toda a Europa e também muito valorizados no mercado de trabalho mundial. A possibilidade de o estudante complementar a formação com estágios e até trabalhos remunerados existe e dá mais crédito aos estudos realizados no país.

Você sabia?

Mensalmente um orientador do Campus France realiza uma palestra sobre Estudos Superiores na França aqui na Aliança Francesa de Brasília.

Passe o mouse para conferir as datas do 1/2020

Devido ao decreto número 40.520/20 as palestras do Campus France foram suspensas, sem previsão de retorno.

Estamos aguardando futuras notícias a respeito do decreto para confirmarmos as datas de retorno das permanências. 

Agradecemos a compreensão de todos.

France Alumni

France Alumni é a rede dos ex-alunos estrangeiros na França. A cada ano, 100.000 estudantes estrangeiros se formam no sistema de ensino francês. Após seus estudos superiores, France Alumni permite-lhes continuar conectados e valorizar sua estadia na França em um ambiente profissional.

Por iniciativa do Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional,o Campus France concebeu France Alumni, uma plataforma digital multilíngue eficaz para reunir, informar e orientar os estudantes estrangeiros que passaram pelo ensino superior francês.

bottom of page