Mais que uma escola | Aliança Francesa de Brasília | Brasil
top of page

Mais que uma escola

A Aliança Francesa de Brasília busca sempre novas formas de aprendizado para seus alunos. Além das atividades culturais, e da nossa Midiateca, Bistrô e Livraria, oferecemos constantemente ateliers, concursos e palestras sobre estudos na França e intercâmbios. Quer saber por que somos mais? Confira nossas atividades clicando na imagem!

ihu_edited_edited.png
MIDIATECA.png
fr na dr.png

Concursos

Midiateca

Francês na França

A Aliança Francesa de Brasília busca sempre estimular o contato com a língua e a cultura francófona. Para tal, lançamos vários concursos durante o semestre. Exercite sua criatividade e pratique francês com a gente!

A Midiateca da AF é um espaço dinâmico e interativo que reúne alunos, professores e associados em um constante intercâmbio da cultura francófona. O acervo conta com livros, quadrinhos, filmes e plataformas audiovisuais.

A AF oferece aos seus alunos a oportunidade de estudar na França. Aprenda francês nos melhores centros culturais, em diversas regiões com diferentes propostas.

LIVRARIA.png

Livraria Francesa

ateliers-01.png

Ateliers

Blog Stylo-01.png

AF Blog

Campus France

CampusFrance-01.png

A Livraria Francesa é dirigida pela família Monteil e está presente em São Paulo, Santo André, Rio de Janeiro e Brasília. A filial brasiliense localiza-se na AF Brasília.

Na AF, o aprendizado acontece dentro e fora da sala de aula! Além das aulas usuais, nossos alunos podem participar dos nossos ateliers temáticos. Temos várias opções de ateliers, para todos os gostos.

O Blog da AF busca trazer aos seus alunos notícias de eventos que acontecem na AF, dos nossos ateliers, dos trabalhos dos nossos alunos e até recomendações de livros disponíveis na Midiateca.

Trata-se do serviço oficial de informações sobre os estudos superiores na França e está presente em mais de 110 países. Eles realizam palestras mensais na AF Brasília.

bottom of page