Convênio SEEDF

Desde 1967, um convênio entre a Aliança Francesa de Brasília e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) demonstra a vontade das autoridades brasileiras e da AF de permitir que centenas de alunos da rede pública de ensino e funcionários da SEEDF possam adquirir conhecimentos em língua francesa. Os beneficiários do programa contam com uma bolsa integral de estudo na Aliança Francesa para completar o nível B1 ou B2 (intermediário e intermediário avençado), segundo o quadro comum europeu de referência em línguas. Como contrapartida a esse programa, a SEEDF cede à Aliança Francesa docentes concursados em francês. 

 

Nesses mais de 50 anos de parceria, milhares de jovens do DF se formaram na AF de Brasília, alguns até se tornaram professores de francês na AF! 

 

Desde 2019, uma parceria nova se iniciou com a SEEDF e a Embaixada da França para que o Centro Educacional do Lago Norte (CEDLAN) se torne a primeira escola pública bilíngue do Distrito Federal.

 

Para receber informações sobre o convênio envie um e-mail para: eliane.fagundes@afbrasilia.org.br

O que OS ALUNOS dizem

É gratificante! Isso é uma oportunidade única. Não encontramos em qualquer lugar. A oportunidade de estudar na Aliança Francesa de Brasília despertou meu interesse pela língua e cultura francófonas.

— Alefe Guilherme - 17 anos

Aliança Francesa de Brasília • 3262-7600 
Asa Sul - SEPS 708/907 lote A
 

Devido às recomendações sanitárias em relação ao Coronavírus (COVID–19) e conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Centro de Controle de Doenças (CDC) e outros órgãos de governo, para preservar a saúde dos nossos funcionários e garantir a continuidade do trabalho feito pela AF, as atividades da Aliança Francesa de Brasília serão feitas em home office a partir do dia 19/03.
Atendimento via telefone e redes sociais de segunda a sexta, de 9h às 17h.

Receba a nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube