Durante anos, os arredores da galeria da Aliança Francesa de Brasília serviu como residência. Com cozinha, banheiros, muitos quartos e um jardim fantástico, a Aliança Francesa tornou-se o lar dos diretores e suas famílias.

 

Possibilitar a interação entre as culturas brasileira e francófona sempre foi um dos objetivos da Aliança Francesa. Em 2014, a direção da AF escolheu tornar esse lar em um espaço para receber artistas, por longos e curtos períodos, que estejam dispostos a realizar um intercâmbio cultural.

Ao passar dos anos, tivemos o prazer de receber em nossas habitações grandes artistas nacionais e internacionais, com projetos em Brasília e muitas vezes na Aliança. Além disso, foi criado o Espaço Cultural Ernesto Silva, que funciona como uma galeria para exposições artísticas e culturais.

Veja ao lado os artistas que passaram por aqui. Para saber mais sobre cada um, basta clicar no nome.

LoustalLM2015.jpg

Jacques de Loustal

 Ilustrador (2014)

comoChegar.png

Aliança Francesa de Brasília • 3262-7600 
Asa Sul - SEPS 708/907 lote A
 

Devido às recomendações sanitárias em relação ao Coronavírus (COVID–19) e conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Centro de Controle de Doenças (CDC) e outros órgãos de governo, para preservar a saúde dos nossos funcionários e garantir a continuidade do trabalho feito pela AF, as atividades da Aliança Francesa de Brasília serão feitas em home office a partir do dia 19/03.
Atendimento via telefone e redes sociais de segunda a sexta, de 9h às 17h.

Receba a nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube