Hoshi e Stromae: o melhor da música contemporânea

por Robson Adriano


Mathilde Gerner, cantora de origem francesa, que viveu em Saint-Quentin-en Yvelines grande parte de sua vida. Conhecida pelo pseudônimo “Hoshi” que em japonês significa estrela.

É autora, compositora e intérprete de grande sucesso na Europa.

Durante sua infância na casa dos avós, ouve canções de Jacques Brel e decide estudar piano.

Hoshi começa sua carreira de sucesso após ter aparecido em programas como: “The Voice e “Rising Star”. Em março de 2017, lança seu primeiro single Comment je vais faire.


Seguem abaixo as três canções mais ouvidas da cantora:






Entrevista de Hohsi para “Le Mensuel Site e Magazine em 2018



Stromae: DJ e produtor Belga



Paul Van Haver, mais conhecido como Stromae, um artista que certamente se diferencia dos demais pelo seu jeito único de ser. Nascido em Bruxelas, filho de mãe Belga e pai ruandês, ele faz sucesso ao juntar crítica social e música eletrônica.

Teve suas primeiras lições musicais aos onze anos e rapidamente desenvolveu uma paixão pela composição. Paul Van Haver cria seu apelido pela inversão de sílabas com a palavra maestro em francês, Stromae.

As músicas dele conquistam os franceses com letras inteligentes e inovadoras e um ritmo irresistível, o seu jeito descolado, meio desengonçado e suas roupas exóticas.

Stromae já esteve no Brasil em 2015, onde fez shows com Planet Hemp, Karol Conka e Ludmila na programação de Festival Back2 Black no Rio e em São Paulo no Audio Club.

Papaoutai, foi o primeiro single do álbum que conquistou o público francês e Alors on Danse foi uma das músicas mais tocadas em todo mundo.


Seguem abaixo os links de alguns dos seus sucessos:









Entrevista “Qui est Stromae” Documentaire de W9.



120 visualizações

Aliança Francesa de Brasília • 3262-7600 
Asa Sul - SEPS 708/907 lote A
 

Devido às recomendações sanitárias em relação ao Coronavírus (COVID–19) e conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Centro de Controle de Doenças (CDC) e outros órgãos de governo, para preservar a saúde dos nossos funcionários e garantir a continuidade do trabalho feito pela AF, as atividades da Aliança Francesa de Brasília serão feitas em home office a partir do dia 19/03.
Atendimento via telefone e redes sociais de segunda a sexta, de 9h às 17h.

Receba a nossa newsletter

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube