Hoshi e Stromae | Aliança Francesa de Brasília | Brasil
top of page

Hoshi e Stromae: o melhor da música contemporânea

Atualizado: 16 de abr. de 2021

por Robson Adriano


Mathilde Gerner, cantora de origem francesa, viveu em Saint-Quentin-en-Yvelines grande parte de sua vida. É conhecida pelo pseudônimo “Hoshi”, estrela em japonês. É autora, compositora e intérprete de grande sucesso na Europa. Durante a infância na casa dos avós, ouve canções de Jacques Brel e decide estudar piano. Hoshi começa a carreira de sucesso depois de participar em programas como: “The Voice e “Rising Star”. Em março de 2017, lança o primeiro single Comment je vais faire.

Seguem abaixo as três canções mais ouvidas da cantora:

Entrevista de Hoshi para Le Mensuel Site e Magazine em 2018


Stromae: DJ e produtor Belga

Paul Van Haver, mais conhecido como Stromae, certamente se diferencia dos demais pelo jeito único de ser. Nascido em Bruxelas, filho de mãe Belga e pai ruandês, ele faz sucesso ao juntar crítica social e música eletrônica. Teve as primeiras lições musicais aos onze anos e rapidamente desenvolveu uma paixão pela composição. Paul Van Haver cria seu apelido pela inversão de sílabas com a palavra maestro em francês, Stromae.


As músicas dele conquistam os franceses com letras inteligentes e inovadoras e um ritmo irresistível, com seu jeito descolado, meio desengonçado e suas roupas exóticas. Stromae já esteve no Brasil em 2015, onde fez shows com Planet Hemp, Karol Conka e Ludmila na programação do Festival Back2 Black no Rio e em São Paulo, no Audio Club. Papaoutai foi o primeiro single do álbum que conquistou o público francês, e Alors on Danse foi uma das músicas mais tocadas em todo o mundo.



Entrevista “Qui est Stromae” Documentaire de W9.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page